Estrutura metálica para telhado

Estrutura metálica para telhado

As obras de engenharia civil têm apresentado sistemas industrializados em vários segmentos, neste artigo, é apresentada estrutura metálica para telhado, que potencialmente se relaciona diretamente com a utilização do método convencional de execução, fabricação e montagem.

Conhecendo sobre estrutura metálica para telhado

Como elemento relevante, destaca-se que estrutura metálica para telhado obtém grandes benefícios, quando comparado com outras alternativas construtivas. Assim sendo, o sistema construtivo metálico com estruturas permitem que todas as peças designadas para o telhado possam ou não ser confeccionadas no próprio local da cobertura.

Onde pode ser utilizada

O uso de estrutura metálica é bastante comum em edifícios industriais e em galpões, seja sob a forma de treliças planas e vigas a elas perpendiculares (terças), usualmente feitas em aço, seja sob a forma espacial, constituída por elementos tubulares, em aço ou alumínio.

Como garantir a durabilidade na estrutura

Segundo a grande maioria das empresas do segmento estrutura metálica para telhado, o acúmulo de água é altamente prejudicial à impermeabilização, quer seja pela pressão hidrostática, ou pelos fenômenos de secagem e molhagem, alta deposição de sujeira, ou pelo diferencial de temperatura entre áreas secas e molhadas, contribuindo para a redução da durabilidade da cobertura.

As coberturas metálicas para telhados podem ser drenadas por:

Saídas que se localizam externamente à cobertura (caixa de drenagem ligada diretamente a um condutor e condutores verticais), canais ou saídas internas à cobertura (calha de beiral, extravasor, rufos). Recomendado para os telhados, os principais componentes dos sistemas de captação de água pluviais são: rufos, calhas e condutores verticais. Os rufos podem ser metálicos ou de aço galvanizado. Geralmente, no mercado se encontram calhas e condutores verticais metálicos (aço com tratamento ideal, para evitar corrosão).

Melhor resultado com estrutura metálica para telhado

Para se obter um resultado satisfatório com estrutura metálica para telhado, são indispensáveis planejamento, elaboração de projetos, com a concepção do emprego do melhor material, e mão-de-obra qualificada para a finalidade de uso. As estruturas metálicas se baseiam na composição da sua estrutura, as tesouras, que são suas vigas principais, que recebem as cargas devidas ao material de cobrimento, peso próprio das terças, vento e eventuais sobrecargas suspensas, tais como peso dos montadores, luminárias, forros e instalações em geral.

Sobre quem trabalha com estrutura metálica para telhado

Desde 1986 a estruturas metálicas Jaguarí trabalha na fabricação e execução de estrutura metálica para telhado, ideal para seus clientes atingindo os níveis de rapidez, adaptabilidade e compatibilidade em projetos diversos. Como a maioria das coberturas em estrutura metálica para telhado, as partes integrantes da cobertura chegam na obra em peças separadas, sendo realizado todo o processo de montagem executado in loco. A empresa possui profissionais, equipamentos e materiais de qualidade, oferecendo desde o projeto até a fabricação e montagem de estruturas para telhados de diversos formatos e portes.

Para obter outras informações sobre estrutura metálica para telhado, fale através do telefone ou via formulário.

Para cotar agora, clique no botão abaixo.

Solicitar Cotação

Cotações Recentes