As estruturas e a construção civil

As estruturas e a construção civil

As estruturas metálicas são utilizadas em construções civis desde o século XVIII.
É um dos métodos mais comuns e antigos de construção, porém muitas coisas mudaram. Não tanto no emprego das estruturas metálicas, mas na forma que ela é produzida e preservada.

O aço é algo que caiu no gosto da engenharia. Uma das técnicas que mais tem sido utilizada pelos engenheiros é a chamada Light Steel Frame, que consiste em bases metálicas que ficam ligadas por parafusos.

Como começou?

Há quem diga que os primeiros a usar estruturas metálicas em construções civis foram os americanos, como também há quem diga que os primeiros foram os ingleses. De qualquer forma, o fato conhecido é que as estruturas metálicas, inicialmente, eram usadas apenas em obras de grande expressão arquitetônica, e sempre ficaram aparentes nestas obras.

No Brasil, o uso do aço era restrito, e era apenas usado em obras de grande porte. Hoje, já pode ser encontrado em diversos tipos de construções civis. O uso das estruturas metálicas, porém, hoje vai muito mais além da questão estética. Utilizar este tipo de estruturas em suas construções irá trazer muito mais que beleza.

Até nosso próximo artigo.

Solicitar Cotação

Cotações Recentes